Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Organização Pedagógica

Equipe Diretiva

A escola é coordenada por uma Equipe Diretiva composta pelo Diretor(a), Supervisor(a) Escolar e Orientador(a) Educacional, designados conforme Legislação vigente.
Seguem as especificações de cada membro da Equipe Diretiva, constando suas atribuições específicas na Proposta Político Pedagógica:


Diretor(a)

Profissional designado conforme Legislação vigente e que tem por atribuições dirigir o estabelecimento escolar em todas as atividades.


Supervisor(a) Escolar e Orientador(a) Educacional

Profissionais habilitados em nível de graduação ou pós-graduação que possuem como atribuições da função: dar suporte ao setor técnico-administrativo-pedagógico da escola e oferecer ao grupo docente e discente planejamento e acompanhamento na execução das atividades letivas, proporcionando aos mesmos, um espaço de transformação, aprimoramento e reflexão, que contribua na construção do processo de aprendizagem.


Corpo Docente

Formado por profissionais habilitados, aprovados em concurso público, com atribuições específicas, constantes na Proposta Político Pedagógica e Legislação vigente.
Cabe ao educador, participar das formações continuadas organizadas pela Escola e Secretaria Municipal de Educação.
Após o preenchimento do quadro docente, o educador que não dispor de turma, tornar-se-á excedente na escola, ficando à disposição da Secretaria Municipal de Educação. Tendo como critério a antiguidade e como forma de desempate a antiguidade na município.


Corpo Discente

O corpo discente é formado por todos os educandos efetivamente matriculados neste estabelecimento de ensino.